Deputada Aline Sleutjes presta contas sobre seu mandato

Deputada Aline Sleutjes presta contas sobre seu mandato

Da Assessoria

A deputada federal Aline Sleutjes (PSL) participou da reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) na última segunda-feira (15), onde deu detalhes sobre seu mandato em Brasília.

A parlamentar falou sobre as expectativas e desafios neste início de ano e sobre os trabalhos que ela vem desenvolvendo como deputada federal. Aline comentou sobre a eleição do novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e as possibilidades dela assumir cargos nas comissões da Casa. “Nós temos grandes desafios pela frente, temos que vencer a reforma tributária, a reforma administrativa, temos que trabalhar o novo pacto federativo. Temos pautas do agronegócio, como regularização fundiária, pesticidas e tantas outras legislações, são mais de 12 leis importantes para o agro que estão paradas na Câmara Federal e no Senado. Temos que por uma ordem nas comissões, porque elas podem melhorar ou piorar a vida do brasileiro, é lá que a gente dá o pontapé inicial nas matérias e deixá-las aptas ou não para discutir em plenário”, comentou Aline Sleutjes.

A parlamentar tem a expectativa de retornar à vice-liderança do governo no Congresso e também ser nomeada para uma das reformas que a Câmara pretende por em discussão. “Este ano possivelmente vai ser o meu melhor ano político em Brasília, fui escolhida como titular da Comissão da Lei Orçamentária, para ser a relatora da maior pasta do orçamento, que é a saúde. Também possivelmente eu fique com uma presidência de comissão, gostaria que fosse a do agro, mas talvez ela fique com outros partidos, e se isso acontecer, já disse que teria interesse na Comissão de Educação, que é uma comissão importante para o Brasil. Temos que reconstruir a educação brasileira. Sou professora, fui diretora, coordenadora, então seria um trabalho muito harmonioso em Brasília. Também devo voltar como vice-líder do governo, e estão falando nos bastidores que o presidente Lira irá me dar a relatoria da reforma administrativa, e acho que é possível eu pegar esta relatoria que é de suma importância para nós”, relatou.

Aline Sleutjes ainda falou sobre as atividades diretamente ligadas ao município de Ponta Grossa, a possibilidade de trazer recursos para a cidade e alinhar os trabalhos com a nova gestão municipal. “Estive em Ponta Grossa na última sexta-feira conversando com a prefeita Elizabeth, com seu vice e com a secretária de segurança Tânia (Sviercoski), e viabilizei mais R$ 250 mil para a Guarda Municipal. Em Ponta Grossa já foram encaminhados mais de R$ 4 milhões no ano passado, e já temos alguns projetos sendo viabilizados, mostrando que estamos juntas pela cidade, e que quem tem a ganhar com a união das forças, minha em Brasília e ela em Ponta Grossa, é a população”, disse.

O presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, agradeceu à presença da deputada, e elogiou o trabalho que ela vem desenvolvendo em Brasília. “Em nome da Associação gostaria de dar os parabéns à deputada pelo trabalho que está sendo feito, e se Deus quiser a partir de agora este país vai andar. Estamos torcendo para que todas essas possibilidades aconteçam. Tem nosso apoio e ficaríamos muito felizes se isso acontecer”, comentou o presidente. “Saibam que eu estou dando o meu melhor em Brasília, é um trabalho difícil, sempre tem algo novo que a gente não conhece, e que tem que estudar, não é um serviço fácil, mas quero dizer a vocês que estou muito confiante neste ano, temos uma expectativa de crescimento econômico, acredito que vamos vencer todos os desafios”, complementou a deputada.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!