Da Assessoria
A deputada federal Aline Sleutjes participou como palestrante no sábado e domingo (27) do 1° Fórum dos Conservadores, na Bahia. Coube a parlamentar, vice-líder do Governo na Câmara Federal e presidente da Comissão da Agricultura, falar sobre ‘Desafios do Agro’. A organização do evento esteve por conta da doutora Raissa Soares, defensora do tratamento imediato contra a Covid-19 no Brasil e seu esposo, pastor evangélico e escritor Geraldo Márcio Soares.
Expoentes da direita nacional marcaram presença no evento que reuniu centenas de apoiadores em Porto Seguro (BA), e teve como participação grandes nomes da política nacional, entre eles, as deputadas federais Aline Sleutjes, Carla Zambelli, o cantor Netinho, assim como o deputado estadual por Minas Gerais, Bruno Engler; conservador Gustavo Gayer, vereador e influenciador digital Nikolas Ferreira, além do médico Alessandro Loyola, estudioso do tratamento precoce contra o coronavírus.
“Deus, Pátria, Família, Liberdade e Agro me trouxeram para cá. Um país sem agro não tem vida, não tem emprego, não tem esperança, e um país que realmente respeita o agro tem que ser conservador. Nasci na Capital do Leite do Brasil, Castro, Paraná, e sou filha, sobrinha, prima e irmã de produtores e por isso luto pela valorização deste setor prioritário do Brasil”, discursou a líder do agro nacional, deputada Aline Sleutjes.
Ela cobrou unidade da direita nas pautas conservadoras e também na defesa do agro e dos projetos do setor; ressaltou os temas de maior importância, citando o Projeto de Demarcação das Terras Índígenas, que trará segurança jurídica a uma questão que por 14 anos esteve paralisada. Enfatizou, também, a questão da Regularização Fundiária e dos Defensivos Agrícolas, pautas prioritárias do Governo para alavancar a produção agrícola do país e também tratou sobre a lei do Licenciamento Ambiental votada após 17 anos de morosidade.
“O agro que nos alimenta e alimenta o mundo precisa de uma nova lei sobre defensivos agrícolas, que nada mais é do que o remédio das plantas. Precisamos de novos produtos, mais competitivos, eficientes e menos impactantes à saúde e o meio ambiente. Só com a votação deste marco teremos novas moléculas disponíveis, um novo momento para o agro sustentável”, destacou Aline Sleutjes.
A deputada lembrou que “junto à ministra Tereza Cristina e ao presidente Jair Bolsonaro teremos um Brasil ainda maior e melhor para todos e convocou os conservadores a se mobilizarem e ajudarem o agro nacional, para derrubar de uma vez por todas as narrativas usadas para prejudicar o homem e a mulher do campo e aumentar a nossa produtividade com responsabilidade e sustentabilidade”.
Disse Aline Sleutjes ao final da sua explanação que “nós temos que lutar e enfrentar esse momento difícil, ao lado do nosso presidente e de seus ministros, eles estão precisando de nós. Enquanto nós brigamos em redes sociais e nos dividimos, a esquerda está aplaudindo”.
A médica Raissa Soares abordou a questão de se utilizar a política para o bem do próximo e não como um instrumento pessoal. “O que eu fiz em relação ao tratamento imediato foi por convicção, pela necessidade de salvar vidas. Essa doença que temos atualmente não precisa matar ninguém. Este tratamento dá certo e já provamos isso”, afirmou.
O evento foi um marco histórico na Bahia e no Nordeste, estados que historicamente possuem uma influência da esquerda há anos e precisam cortar esse vínculo corrosivo. O objetivo do evento foi conversar sobre o conservadorismo, unificar as lideranças locais e debater os temas que estão em discussão no país, baseado no ensinamento Cristão, para fortalecer a Direita no estado, um despertar político e o livramento da Bahia da mão da Esquerda nas eleições de 2022.