Debate em Tibagi teve pico de audiência superior a 5 mil internautas pelo Facebook

0 449

Da Redação

Tibagi – A noite de sexta-feira (23) foi de debate entre os cinco candidatos à prefeitura de Tibagi, que discutiram as propostas para os próximos quatro anos. A organização foi feita pelo Jornal Tibagi, com Régis Negrão como mediador.
O atual prefeito e que busca reeleição, Arthur Nolte ‘Butina’; o ex-prefeito por dois mandatos, Sinval Silva; o ex chefe do executivo, Rildo Leonardi; a ex-prefeita, Angela Mercer e o empresário Paolo Pavesi participaram do evento, que foi organizado em quatro blocos, com regras rigorosas para garantir a equidade e o respeito entre os concorrentes.

O debate, que durou aproximadamente 3 horas, foi conduzido e estruturado de forma a permitir que cada candidato fizesse perguntas aos seus adversários, com os confrontos sendo definidos por sorteio. Cada um dos participantes teve 30 segundos para perguntar ao oponente, que tinha 1 minuto e 30 segundos para responder, seguidos de 1 minuto para réplica e 30 segundos para tréplica. A ordem das perguntas foi feita por sorteio, cada candidato fez uma pergunta para o outro. Para o direito de resposta, foi concedido 1 minuto para a fala do candidato que se sentiu ofendido.

Um dos destaques foi a presença de cerca de 2,4 mil internautas, com pico de mais de 5 mil, que acompanharam o debate ao vivo pelo Facebook, representando quase 20% da população do município, que conta com aproximadamente 25 mil habitantes. Além disso, a transmissão também foi realizada no YouTube, ampliando o alcance do evento.

O debate foi considerado tranquilo, com poucos ataques diretos entre os candidatos. Houve cinco pedidos de direito de resposta, dos quais dois foram aprovados. O processo de análise foi conduzido por uma equipe jurídica composta pelas advogadas Shirley Gomes, Jessyca Mariana e Giovana de Geus.

Régis destacou a importância da exposição para que a população pudesse esclarecer dúvidas e conhecer melhor as propostas dos candidatos. Ele confirmou que pode haver um segundo debate nos próximos dias.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!