Da Redação
Será votada na tarde desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº04/2023, que dispõe sobre a data-base dos servidores do Município de Castro. A autoria é do executivo municipal.
A Prefeitura justifica que nos termos da redação atual do Estatuto dos Servidores de Castro, existem duas datas-base para a concessão da recomposição anual dos vencimentos, sendo uma especifica para o cargo de professor. “Contudo, o presente Projeto de Lei Complementar visa alterar a data-base dos professores, fazendo coincidir com a dos demais servidores, em razão das dificuldades contábeis e administrativas para a implementação de novo valor salarial durante o período de recesso e férias administrativas”, cita a justificativa.
O pleito de hoje deverá ser marcado, assim como nos anteriores, sobre a vinda de diversos professores e profissionais da cidade de Castro, que cobram resposta sobre o tema.
Outros projetos
Entre indicações, requerimentos e projetos de Lei, também será apreciado pela casa a criação de ‘Parklets’ (vagas vivas) em Castro. A autoria é coletiva, sendo dos vereadores Jhonnathan de Sousa Flugel, Jonathan Cesar Flores Barros e do presidente da Câmara Miguel Zahdi Neto.