Convenções partidárias são realizadas até 5 de agosto

Convenções partidárias são realizadas até 5 de agosto

Luana Dias

Começou no último na última quarta-feira (20) e segue até no dia 5 de agosto o período das convenções partidárias. Nesses encontros, entre filiados de um mesmo partido, é que são definidos os nomes dos candidatos que irão disputar as eleições de outubro. Após essas definições, partidos têm prazo de 10 dias, ou seja, até 15 de agosto, para solicitação de registro das candidaturas. Um dia depois – 16 de agosto – começa oficialmente a campanha eleitoral.

Também é durante as convenções partidárias que são formadas as coligações, isto é, a união de duas ou mais legendas partidárias, para a disputa das eleições. Neste caso, só podem se formar coligações para concorrer às eleições majoritárias. Neste ano, de eleições gerais, os partidos poderão usar essa alternativa para a disputa dos cargos de presidente da República, governador e senador.

Partidos no município

Em Castro 29 legendas partidárias possuem filiados. No total, 4.232 castrenses estão filiados a algum partido. O que tem o maior número de filiados no município é o PP, com 578 membros.

Na sequência aparece o PTB, com 424 filiados. O União aparece em terceiro na lista, com 421 membros. A próxima legenda com maior número de filiados na cidade é o PSDB, que tem 390 no total. Com 324 filiados, o MDB é o quinto maior da lista, entre os partidos.

O PSD vem em seguida, com 256 filiados castrenses. O PT aparece com total de 254 membros. Com 198 filiados na cidade, o Patriota é o próximo na lista. O PDT de Castro tem hoje 172 membros. Já o Pode tem no município 166 membros filiados.

Com 162 membros aparece na sequência o PSC. O PL tem hoje 149 filiados. O Cidadania, por sua vez, tem atualmente 130 membros na cidade.

O PDT aparece com registro de 107 filiados. O PV tem em Castro 92 membros. O Republicanos tem 83, no total. O AGIR tem 70 filiados no município. O partido DC tem 58 filiados castrenses.

O PROS aparece com 48 na lista. Com 31 membros, o próximo da lista é PSOL. Estão empatados na quantidade de filiados o Avante e o PRTB, ambos com 29 filiados castrenses. Em Castro, o Solidariedade tem23 membros.

Na sequência está o PCDOB, com 12 membros. E, o PMN tem em Castro 10 filiados. Entre os partidos que têm menos de 10 filiados no município estão o PMB e o Rede, ambos com sete membros, e o PCO e PSTU, com um filiado cada.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!