Da Redação
A Câmara Municipal de Castro, presidida por Joel Elias Fadel (PSD), realizou na tarde desta quarta-feira (4) mais uma sessão ordinária, novamente sem os vereadores Miguel Zahdi Neto (PSD) e Maurício Kusdra (PSB).
Durante a sessão, foram discutidos e votados entre os onze vereadores presentes inúmeros requerimentos e projetos de lei, entre eles o Requerimento nº 347/2024, de autoria do vereador Jhonnathan Flugel. O parlamentar solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente informações sobre o andamento, cronograma e execução da obra de asfaltamento da rua Dr. Sizenando Bourguignon, Vila Santa Cruz.
Já o de nº 348, de autoria do vereador Augusto Beck, solicita ao secretário municipal de Segurança Pública informações sobre ações de fiscalização aos veículos ciclomotores no município de Castro. Guto Beck explicou que o requerimento visa obter melhor esclarecimento sobre o trânsito para os usuários de ciclomotores, buscando evitar acidentes e imprudências. “Muitas pessoas sem habilitação estão conduzindo. Peço ao secretário uma explicação, conversa, para evitar acidentes”, afirmou o parlamentar.
Também foram votados alguns projetos de lei, como o nº 84/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóveis urbanos com unidades habitacionais. O projeto foi aprovado e a prefeitura justificou que a doação visa atender famílias em condições de vulnerabilidade, conforme estabelecido na Lei 3.866/2021, com parecer favorável das profissionais de Assistência Social do CRAS e CREAs. As ocupações ocorreram pelos donatários em janeiro de 2024 para evitar depredações e invasões nos imóveis.
A próxima sessão ordinária da Câmara de Castro, penúltima desta legislatura, está marcada para quarta-feira (11), às 16 horas.
imagem: Assessoria da Câmara de Castro
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.