Da Redação
A sessão semanal dos vereadores, antecipada para a terça-feira (17), no plenário da Câmara de Vereadores de Castro, também foi curta e não passou de 14 minutos.
Sem a presença do vereador Zé Nocera, a sessão transcorreu com o vereador Guto Beck apresentando dois requerimentos que visam abordar questões no distrito do Socavão.
O primeiro requerimento solicita à Sanepar estudos para um projeto de saneamento básico na região. O segundo pede informações ao prefeito e à Secretária Municipal de Assistência Social sobre a viabilidade de implementar o Programa ‘Moradia Legal’, que visa a regularização fundiária no Socavão.
Além dos requerimentos, a sessão incluiu a primeira discussão e votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2024, de autoria de todos os vereadores. Este projeto institui os Jogos Estudantis Paradesportivos de Castro (JEPCA). Até então, durante o Jogos Estudantis de Castro (Jeca), o Parajeca era realizado como um festival, sem caráter competitivo.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 12 vereadores presentes e seguirá para a segunda discussão e votação, marcada para a próxima sessão, agendada para quarta-feira (25).