Câmara de Castro encerra ano legislativo e divulga calendário oficial de sessões para 2026

Primeira sessão do próximo ano está marcada para 2 de fevereiro; Legislativo prevê 40 sessões ordinárias ao longo do exercício

0 9

Emerson Teixeira

A Câmara Municipal de Castro realizou, na última segunda-feira (15), a última sessão ordinária do primeiro ano da nova legislatura. Já nesta terça-feira (16), o Legislativo publicou no Diário Oficial do Município o calendário oficial de atividades para 2026, que prevê o início do período legislativo no dia 2 de fevereiro, data da primeira sessão ordinária do próximo ano.

De acordo com a Portaria nº 118/2025, assinada pela Mesa Diretora, o calendário estabelece a realização de 40 sessões ordinárias ao longo de 2026, além das datas de suspensão de expediente em razão de feriados nacionais, estaduais e municipais. O encerramento do período legislativo está previsto para o dia 22 de dezembro.

Conforme o documento, em janeiro o expediente ficará suspenso nos dias 1º, feriado de Ano Novo, e 2. Em fevereiro, além da abertura oficial dos trabalhos legislativos no dia 2, haverá suspensão de expediente nos dias 16 e 18. No mês de março, em razão do aniversário de Castro, comemorado no dia 19, o expediente será suspenso também no dia 20.

Em abril, estão previstas suspensões nos dias 2 e 20, além dos feriados da Sexta-Feira Santa, no dia 3, Páscoa, no dia 5, e Tiradentes, no dia 21. Em maio, o recesso ocorre no dia 1º, Dia do Trabalho. Em junho, Corpus Christi será celebrado no dia 4, com suspensão do expediente também no dia 5.

O calendário ainda prevê feriado municipal de Sant’Ana no dia 26 de julho; Dia da Independência em 7 de setembro; Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro; e suspensão do expediente no dia 30 de outubro, em razão das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente no dia 28.

Em novembro, não haverá expediente nos dias 2, Finados; 15, Proclamação da República; e 20, Dia da Consciência Negra. Já em dezembro, o período legislativo se encerra no dia 22, com suspensão do expediente nos dias 23 e 24, feriado de Natal no dia 25 e novo período de suspensão entre os dias 28 e 31.

Dedetização

Além do calendário de 2026, a Câmara também publicou a Portaria nº 119/2025, que determina a suspensão do expediente entre os dias 17 e 19 de dezembro de 2025. A medida foi adotada em razão da realização de serviços de dedetização nas dependências do Legislativo municipal.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.