Câmara de Carambeí elege na terça-feira sua nova mesa diretora

0 5

Da redação

Carambeí – A presidência da Câmara Municipal mudará de mãos no próximo ano, com a eleição na terça-feira (27) da nova mesa diretora. Até sexta-feira (22), às 14h30, ainda é possível inscrever chapas. Por enquanto, apenas a chapa encabeçada pelo vereador Sergio Luis de Oliveira foi inscrita, trazendo, como vice, Eclaiton Moreira Bueno; primeiro-secretário, Sandro Marcelo de Oliveira; segundo-secretário, Elio (Ratinho) Alves Cardoso.

A composição do legislativo carambeiense é de onze vereadores, todos homens, e a chapa vencedora comandará o legislativo nos anos de 2023 e 2024. Na terça-feira, os vereadores se reúnem em sessão ordinária, encerram os trabalhos, e na sequência será aberta a extraordinária, quando será escolhida a chapa vencedora.

Como em toda eleição, nos bastidores as negociações não param. A reportagem buscou contato com o presidente da Câmara Municipal, Élio Ratinho (PSB), mas o mesmo não respondeu as ligações. Já a prefeita Elisangela Pedroso (PSB), questionada se irá interferir na escolha da mesa diretora, respondeu que “eu respeito a questão da separação dos poderes, a liberdade do vereador de fazer sua escolha, seu juízo, e não interfiro em nada”. Sobre o trabalho de Élio Ratinho como presidente, respondeu que “o Élio Ratinho, considero que sempre foi companheiro, prestativo, participando das ações como um todo, a Câmara como um todo”. Sobre a sua representatividade, se irá escolher a chapa que melhor encaixe com os seus projetos, a prefeita respondeu que “o maior alinhamento é em torno de Carambeí, se fizer uma análise, todos os nossos projetos foram para votação, somente um ou outro que não teve aprovação; tudo o que sai da prefeitura a gente conversa e quando necessário, eu peço para ir na Câmara dar uma explicação, inclusive, já fui vereadora e sei o papel do vereador”, concluiu.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!