Sandro Adriano Carrilho
Carambeí – Por 6 votos a 4, os vereadores da Casa de Leis de Carambeí derrubaram o veto da prefeita Elisangela ao Projeto de Lei n° 41 de 2021, de autoria do vereador Diego Macedo (PSD), que propõe homenagear Willy Los e dar seu nome ao novo prédio da prefeitura.
Uma votação praticamente dividida, mas que por maioria absoluta, conforme prevê a Lei Orgânica do Município, definiu o resultado na tarde de terça-feira (29).
Diferente da votação anterior realizada na terça-feira (22), quando todos os vereadores aprovaram o nome de Willy Los para o paço municipal, desta vez quatro foram com a prefeita, consequentemente contra a derrubada do veto. Votos que acabaram não fazendo a diferença.
No entendimento até ontem (29), deve prevalecer a Lei Orgânica do Município, ou seja, o veto ao Projeto de Lei n° 41 foi derrubado e dessa forma o paço municipal já terá nome, bastando ser publicado no diário oficial eletrônico do município.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Elio Ratinho, a câmara vai devolver, em momento oportuno, o projeto para a prefeitura indicando sobre a votação e a legislação a ser aplicada, conforme indicação da procuradoria jurídica que está providenciando a documentação adequada.
Votaram a favor da derrubada do veto da prefeita e manutenção do nome de Willy Los para o paço municipal:
- Diego Macedo
- Eclaiton Bueno
- Ilson Caninana
- Paulo Valenga
- Professor Sandro
- Professor Sérgio
Votaram contra a derrubada do veto da prefeita e a não denominação do nome Willy Los para o paço municipal:
- Antônio Xoxa
- Emerson Sheik
- Joel Sacolinha
- Deleon Betim