Câmara de Arapoti propõe aumento de cargos comissionados em pleno recesso

0 10

Arapoti – Câmara Municipal de Arapoti publicou na sexta-feira (20), convocação de Sessão Extraordinária para votação da criação de quatro vagas para assessor parlamentar, em cargo comissionado, com salários de mais de R$ 4,5 mil. A autoria da proposta é da Mesa Diretora do Legislativo, composta pelos vereadores Luciano Vavá (presidente), Edilson Corsini (vice-presidente), Dikinho (1º secretário) e Lelo Ulrich (2º secretário). A votação acontece já segunda-feira (23), logo às 9 horas, em regime de urgência. A Câmara Municipal está em recesso legislativo até o dia 31 de janeiro.

Segundo análise do próprio departamento financeiro da Casa de Leis, a contratação dos comissionados iria gerar um gasto de aproximadamente R$ 320 mil somente neste ano de 2023. Atualmente a Câmara conta com oito servidores concursados e três comissionados.

A polêmica do caso preocupa os cidadãos de Arapoti, que ficaram excluídos da discussão sobre o assunto. A justificativa do projeto de criação dos cargos, Projeto de Lei Complementar 162/2023, fala que o objetivo é ‘otimizar os trabalhos legislativos, trazendo mais eficiência e eficácia nos trabalhos presados à população arapotiense’.

Foto: Divulgação

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!