EXCLUSIVO: Cadeia de Castro será demolida após transferência dos quase 200 presos para o novo presídio de Ponta Grossa
*Sandro Adriano Carrilho
Na primeira reunião ordinária do ano da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), na tarde dessa quarta-feira (26), em Piraí do Sul, um assunto interessou e muito aos castrenses: a transferência em 8 de maio dos quase 200 detentos para o novo presídio de Ponta Grossa, programado para inaugurar um mês antes (8 de abril), e a demolição da Cadeia Pública da Castro, prevista para a segunda quinzena de maio, a qual o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, se comprometeu em fazer.
O evento que contou com a presença de sete prefeitos municipais, além de vice-prefeitos e representantes, trouxe para o almoço e posteriormente para a reunião realizada no Santuário Nossa Senhora das Brotas, o secretário de estado de Segurança Pública, tenente Rômulo Marinho Soares; o delegado-chefe da 13ª Subdvisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, entre outras autoridades.
A reportagem do Portal P1 News consultou o diretor da Cadeia Pública de Castro, Elerson de Lima, sobre a demolição e transferência dos detentos, o qual respondeu desconhecer a notícia.
No encontro dessa quarta-feira, a Secretaria de Segurança Pública apresentou os investimentos em segurança pública feitos na região no último ano, bem como adiantou as ações que devem ser realizadas no decorrer de 2022.
Para o anfitrião do encontro, prefeito Henrique Carneiro, a Associação retoma os trabalhos com os prefeitos municipais com importante debate que envolve o bem-estar de toda a população regional.
*Com assessoria da AMCG
Rômulo Marinho Soares, marcou presença