(ATUALIZADA) Sessão ordinária desta quarta-feira acontece com nova ausência do presidente Miguel Zahdi Neto
Da Redação
Na tarde desta quarta-feira (4), a Câmara Municipal de Castro realiza mais uma sessão ordinária do ano, restando as do dia 11 e do 13 para encerrar o ano, com a presença esperada de 12 parlamentares e a ausência do vereador-presidente Miguel Zahdi Neto – Neto Fadel, que solicitou abono de falta. Quem vai comandar os trabalhos na casa de leis, mais uma vez, será o vice-presidente, Joel Elias Fadel.
Durante a sessão, os vereadores votarão diversos projetos de lei, requerimentos e indicações, como o PL nº 91/2024 que dispõe sobre a reestruturação e funcionamento do Conselho Municipal de Alimentação Escolar no município de Castro, revogando a Lei Municipal n.º 1025 de 22 de agosto de 2000. Vereadores também decidem sobre Projeto de Lei nº 92/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 68.288,27 e dá outras providências.
Já entre Requerimentos e Indicações, Guto Beck colocou em pauta duas proposições a serem votadas hoje. O Requerimento n.º 348/2024, que solicita ao secretário municipal de Segurança Pública informações sobre ações de fiscalização quanto aos veículos ciclomotores no município de Castro e a Indicação n° 187/2024, qual indica ao secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente a necessidade de conserto do bueiro localizado na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, nº 378, região do Centro.
A sessão marca o encerramento das atividades legislativas de 2024, entretanto, vereadores ainda seguem com as atividades de fiscalização até 31 de dezembro.
Ausência novamente
É a segunda vez consecutiva que Neto Fadel se ausenta, a primeira foi na sessão passada, em 27 de novembro. Ele é o autor do homicídio ocorrido no dia 20 de novembro, em um condomínio de luxo de chácaras. Na ocasião, Neto Fadel disparou com sua pistola mais de 12 tiros contra o empresário Guilherme Becher, 32 anos, que veio a falecer no Hospital do Coração Bom Jesus.