(ASSISTA AO VÍDEO) Manifestantes castrenses viajam a Brasília e se juntam aos protestos em frente ao QG do Exército
Da Redação
Manifestantes castrenses que não aceitam a volta do governo Lula e do PT, e que se intitulam ‘Povo do Município de Castro’, viajaram no começo da tarde deste domingo (13), em ônibus fretado, para Brasília. Eles partiram das imediações do 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e de acordo com o que a reportagem do Página Um News apurou, são 106 pessoas, a maior parte delas da cidade de Castro, mas há integrantes de Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Arapoti, Piraí do Sul e Carambeí. Eles irão se somar a multidão de brasileiros que se concentram em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano.
O grupo que não tem data para voltar, chegou na Capital Federal na manhã dessa segunda-feira (14), sem previsão de retorno. Quanto a vigília que se iniciou no dia 2 de novembro, em frente à unidade militar castrense, essa permanece. Em grupos de 30 pessoas, empresários, produtores, profissionais liberais, professores, estudantes, aposentados e quem desejar, se revesam noite e dia, e constantemente cantam o hino nacional, fazem orações e pedem a intervenção do Exército, sempre de forma pacífica.
O que protestam?
Além de não aceitarem a volta do governo Lula e do PT, o grupo que resiste em frente ao 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e o que partiu a Brasília, também contestam a confiança das urnas eleitorais e acreditam que houve fraude nas eleições.