(Assista ao vídeo) “A impunidade voltou”, diz Moro sobre anulação da Lava Jato contra Alberto Youssef

0 58

Da Assessoria*

Em viagem pelo interior do Paraná, o senador Sergio Moro (União-PR) reagiu com indignação à anulação dos atos da Lava Jato contra o ex-doleiro e delator da investigação, Alberto Youssef. A anulação ocorreu após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15).

“Mais uma anulação da Operação Lava Jato. O Brasil vive uma completa inversão de valores morais. Dessa vez, em relação ao doleiro Alberto Youssef, que confessou seus crimes e confessou que lavava dinheiro da Odebrecht e entregava a partidos e agentes políticos. Agora, ele posa de vítima e é premiado por uma justiça que a gente não compreende. O que entendo é que a impunidade voltou “, afirmou Moro nesta quarta-feira (16), em evento na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel).

O senador paranaense ainda relacionou o clima de impunidade ao momento que o país vive com os desvios de benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

“Essa impunidade que vemos no país é a causa da volta da roubalheira. Tenho certeza que se não houvesse o desmantelamento da Lava Jato, eles não teriam coragem de roubar aposentados e pensionistas. Aliás, alguém foi preso ou será preso por esses crimes?”, questionou.

Viagem pelo Paraná

Nesta quarta-feira, Moro completou a primeira etapa da viagem que começou no sábado (12) pelo interior do Paraná. Até o momento, o senador já visitou 10 cidades em cinco dias com o objetivo de prestar contas de seu mandato no Senado Federal e ouvir a população.

Dentro do roteiro, Sergio Moro já visitou Imbituva, Prudentópolis, Ponta Grossa, Campo Mourão, Rolândia, Londrina, Santo Antonio da Platina, Jacarezinho, Cambará e Telêmaco Borba. Até o fim do recesso parlamentar, o senador deve visitar mais 23 cidades.

“Na campanha eleitoral, em 2022, sempre disse que não seria um senador que fica apenas em Brasília, mas, na medida do possível, estaria nas cidades do Paraná. É o que temos feito desde o início, sempre com o objetivo de prestar contas e conversar com os paranaenses”, completa.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.