Da Redação
Foi votada e aprovada na tarde de quarta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Castro o nome da arena do Parque de Exposições Dario Macedo, de autoria de Neto Fadel. O nome visa homenagear Armando Bueno Bourguignon, ilustre fazendeiro da região do Cunhaporanga, em Castro.
Além deste nome, foi votado a mudança de nome da praça do Socavão, para Antônio Costa, também de Neto Fadel. Antônio teve ao longo da vida mais de 70 afilhados, sendo cidadão castrense, nascido na localidade do Imbuial. O projeto de lei agora segue para a sanção do prefeito Álvaro Telles.
Entre os requerimentos, um do vereador Joel Elias Fadel, Fadel –requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, informações quanto à possibilidade de instalação de banheiros públicos no Parque Municipal Prefeito Doutor Ronie Cardoso, o Parque Lacustre. Segundo o parlamentar, “pedindo encarecidamente, não fica esse problema aí, faz tempo”, explica Joel Fadel.
José Nocera lembrou que os banheiros estão instalados no posto da Guarda Municipal, e pediu a reativação do local, “ é só administrar melhor”, lembra Nocera. Para Augusto Beck, a instalação geraria economia no aluguel de banheiros químicos, principalmente em períodos de festa, como Natal e Ano Novo.
Câmera de segurança também foram pedidas pelos parlamentares Professor Jhonathan e Joel Elias Fadel. Na fala, apenas Joel Fadel se pronunciou.
Também foi votado em primeira discussão o projeto de lei 68/2023, de autoria de Guto Beck. Segundo o vereador, “é algo realmente muito importante, vai beneficiar muito os nossos idosos” Zé Nocera concordou com o projeto e enalteceu o vereador. “Você lembrou dos idosos, essa lei Com certeza vai beneficiar nossos idosos, se eu puder vou participar também”, lembra o vereador.
Zé Nocera também cobrou do executivo municipal revitalização da antiga lanchonete da Prainha. “Nossa querida Prainha, lá tem uma lanchonete, está um ano de tráfico de drogas, prostituição, por favor, derrubem lá. Pode acontecer uma tragédia, uma pessoa fazer mal a uma criança ou senhora que passa, se não tem condição de fazer licitação para o espaço de 70 metros quadrados? Faz cinco anos que peço”, frisou o parlamentar. Guto Beck também se pronunciou no final da sessão, lembrando que a providência pode ser feita ‘ainda hoje’.
Ele também agradeceu os vereadores que ajudaram a aprovar os jogos dos idosos, além dos secretários Pandorf e Michelle.