Da Redação
2024 foi um ano que sem dúvidas ficou marcado para a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD). Após 60 dias de ser reeleita para o comando do município, a gestora agora também vai liderar a Associação dos Municípios dos Campos Gerais, para o biênio 2025/2026.
A eleição que a consagrou vencedora foi na manhã desta quinta-feira (5), no Conservatório Maestro Paulino, em Ponta Grossa. Dayane Sovinski foi eleita com 10 votos, um a mais que seu concorrente, Douglas ‘Modesto’ (PL), da cidade de Ipiranga.
Além da prefeita, farão parte da gestão Christiano Giunta Borges (PSD), prefeito eleito de Curiúva e, agora, vice-presidente; o tesoureiro Rildo Leonardi (MDB), prefeito eleito de Tibagi e Rita Araújo (PSD), prefeita eleita de Telêmaco Borba, que será secretária da AMCG.
A previsão da posse é que aconteça após o mês de janeiro. Novas informações ainda serão divulgadas pela assessoria da Associação.
Dayane Sovinski expressou nas redes sociais muita satisfação com o resultado. “Com muita gratidão, recebo a missão de liderar a nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. Essa vitória e de todos nós, que acreditamos na força da união para transforar nossa região. Assumo este compromisso com responsabilidade e dedicação, trabalhando pelo desenvolvimento, pela qualidade de vida e por um futuro ainda melhor para nossos município. Vamos juntos fazer a diferença!”, descreveu a presidente.
Ela substitui Abimael do Valle (PT), de São João do Triunfo, que respondeu pela presidência a partir do dia 6 de abril deste ano. Como não foi candidato à reeleição da cidade, substituiu a então presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso (PL).
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.