Aline Sleutjes viabiliza reunião com a República Tcheca para apresentar veículos de resgate, blindados e veículos para o Corpo de Bombeiros no Ministério da Defesa

Aline Sleutjes viabiliza reunião com a República Tcheca para apresentar veículos de resgate, blindados e veículos para o Corpo de Bombeiros no Ministério da Defesa

Da Assessoria

A deputada federal pelo Paraná Aline Sleutjes, realizou agenda na manhã desta segunda-feira (29), no Ministério da Defesa, para tratar sobre possível aquisição de blindados e viaturas para o Corpo de Bombeiros e para o Exército Brasileiro.

Os modelos apresentados na reunião para a parceria com o país são o T-815-7 de produção nacional da empresa TatraBras e o modelo para caminhão do Corpo de Bombeiros da empresa Iturri, entre outros.

Participaram da reunião, além da parlamentar Aline Sleutjes, o secretário de produtos da defesa Marcos Degaut; General Duizit Brito, diretor do Departamento de Promoção Comercial; Brigadeiro Menezes; a embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová; os diretores da TatraBras Eduardo Padilha e Ricardo Sales; e os diretores da Iturri, Leandro da Silva e José Ignacio.

“Uma das minhas missões como parlamentar é o fomento e geração de emprego e renda. Gosto de boas ideias e praticidade nas conversas para o nosso país avançar em todas as áreas. Contem comigo para construir um Brasil forte e com grandes parcerias”, disse Aline.

Para Sandra Lang Linkensederová, Embaixadora da República Tcheca no Brasil, o apoio da Deputada Aline no projeto contará e muito para a concretização da parceria. “Realmente fiquei muito grata, meu país agradece o apoio que recebemos da parlamentar, com as relações e projetos que estamos desenvolvendo no Brasil. Acredito que são projetos interessantes, mas que precisam de apoio e abertura de agendas”, comemorou Sandra.

Para Eduardo Padilha, diretor de marketing da TatraBras, o mercado do estado do Paraná é excelente. “Escolhemos o Paraná, um estado maravilhoso com um mercado fantástico para fabricar os nossos produtos. A reunião foi fantástica, trazendo uma abertura enorme para nós criarmos produtos para o mercado interno e fortalecer a indústria no Brasil, e isto só está sendo possível graças a força e apoio da Deputada Aline”, finaliza.

“O Paraná é o estado que foi escolhido. Vamos fazer os produtos de defesa e por isso viemos hoje ao Ministério da Defesa. Quero deixar registrado que através da Deputada Aline o Paraná está ajudando a defender o Brasil”, destacou Ricardo Sales, diretor comercial da TatraBras.

De acordo com Leandro da Silva, diretor da Iturri, a abertura desse mercado irá visar a segurança da população e a segurança dos operadores dos Bombeiros. “A reunião foi excelente, agradeço o espaço que a senhora deputada Aline Sleutjes está nos proporcionando. A Iturri está instalada no Brasil com uma fábrica de viaturas de combate a incêndio, nós já estamos operando no país há 4 anos e nessa parceria com a Tatra há a possibilidade de abertura desse novo espaço. Estamos avançando para colocar no Brasil viaturas de um nível de qualidade excelente e principalmente visando a segurança da população e segurança dos usuários dos operadores dos Bombeiros que a gente fabrica”, disse.

Já para José Ignacio, o produto pode ir além do Brasil, chegando na América do Sul. “Para nós foi muito interessante a possibilidade de conseguir ampliar a venda do nosso produto não só no Brasil, mas também em todos os países da América do Sul. Também houve durante a reunião informações importantes para a ampliação da divulgação dos nossos produtos em todos os estados brasileiros”, agradeceu.

Sobre a TATRA:

A montadora automotiva é uma das fábricas de caminhões mais antigas do mundo, com 170 anos de história. Ela é conhecida pelos veículos de alta tecnologia e caminhões para a indústria bélica.

A Deputada Aline Sleutjes esteve na República Tcheca em 2019, acompanhando o vice-governador Darci Piana e uma comitiva de vários empresários, o cônsul Rui Lemes, conhecendo e ampliando os laços de parcerias, os quais já tiveram alguns frutos, entre eles a instalação da TATRA em Ponta Grossa – PR e outros investimentos que virão na sequência.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!