Aliel Machado e ministro Camilo firmam compromisso para novo campus do Instituto Federal em Ponta Grossa

Anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (7). Deputado destaca a importância da conquista para a cidade e para toda a região, ampliando o acesso ao ensino profissional, tecnológico e superior.

0 16

Da Assessoria

Brasília – O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) e o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciaram nesta sexta-feira (7) um compromisso conjunto para a instalação do campus do Instituto Federal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O anúncio ocorreu após reunião em Brasília, com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli.

Durante o encontro, foi pactuada a divisão de responsabilidades para a aquisição do prédio que sediará a unidade. A previsão é que, após a consolidação do imóvel, o processo de formalização e autorização oficial do campus seja concluído em 2026.

“É uma grande notícia para Ponta Grossa. Estamos falando da oportunidade de jovens entrarem em uma instituição federal e transformarem a própria história. Eu vim da periferia e sei o que isso significa. A educação muda a vida das pessoas e a nossa cidade merece esse avanço”, afirmou Aliel Machado.

O deputado destacou a articulação institucional que viabilizou a conquista. “Quero agradecer ao Governo Federal, ao presidente Lula, ao ministro Camilo e à ministra Gleisi Hoffmann, que atuou junto a nós para que esse compromisso se tornasse realidade. Destaco ainda o trabalho do reitor do IFPR, Adriano Pereira e do diretor do Centro de Referência de Ponta Grossa, Adriano Stadler. Vamos garantir a aquisição do prédio e, logo depois, celebrar a instalação tão sonhada do nosso campus”, disse.

Compromisso com a educação

O ministro Camilo Santana ressaltou a relevância da iniciativa para o estado e reconheceu o trabalho do parlamentar. “Ponta Grossa tem um grande deputado, que defende a educação e o Paraná. Assumimos o compromisso de firmar essa parceria para a aquisição de um imóvel adequado, que será a futura sede do Instituto Federal. É uma ação que garante mais oportunidades, formação e futuro para os jovens da região”, declarou.

Camilo também lembrou o histórico do Governo Federal na expansão da rede. “O presidente Lula foi quem mais criou Institutos Federais no Brasil e, agora, nós vamos implantar o campus em Ponta Grossa. Esse é um compromisso nosso”, concluiu o ministro.

Com a nova unidade, Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais terão mais acesso à educação profissional, tecnológica e superior pública, gratuita e de qualidade, ampliando oportunidades para estudantes e impulsionando o desenvolvimento regional.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.