Via Araucária segue com cronograma de obras para melhorar a segurança e fluidez nas rodovias

0 133

Da redação*

Curitiba – A Via Araucária, concessionária responsável por diversas rodovias no Paraná, está dando continuidade a um amplo cronograma de obras com o objetivo de melhorar a segurança e a trafegabilidade nas estradas sob sua concessão. Nesta semana, os serviços abrangem reparos no pavimento, renovação da sinalização e manutenção de estruturas especiais, conhecidos como OAEs, em trechos das BRs-277, 373, 376, 476, e das PRs-418, 423 e 427.

Entre os trabalhos realizados, estão reparos localizados em Balsa Nova, Prudentópolis, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiros, na BR-277. Em Palmeira, além da manutenção em obras de arte especiais, foi iniciada a instalação de telas antiofuscantes, visando reduzir os riscos de acidentes. Na BR-373, a cidade de Ponta Grossa também recebeu reparos em pontos críticos, enquanto a BR-376, na região de Curitiba, está passando por microrrevestimento e aplicação de CBUQ para melhorar o pavimento.

Além disso, em cidades como Lapa, Contenda e Araucária, as rodovias PR-427, PR-423 e BR-476 recebem serviços de fresagem, recomposição do pavimento e manutenção de estruturas essenciais. Em Curitiba, na PR-418, foram iniciadas ações de microrrevestimento e renovação de drenagens.

Durante a realização das obras, a concessionária alerta para a necessidade de atenção redobrada dos motoristas, que devem respeitar a sinalização e os limites de velocidade nos trechos em manutenção.

Como parte das ações de segurança, a Via Araucária aderiu ao Movimento Afaste-se, promovido pela CCR Rodovias. A campanha incentiva motoristas a mudarem de faixa ou reduzirem a velocidade em até 40 km/h ao passar por áreas de atendimento, sejam elas operações médicas, mecânicas ou zonas de obras. Jorge Baracho, gerente de Operações da Via Araucária, destacou que atitudes simples, como manter distância segura e diminuir a velocidade, podem salvar vidas.

Balanço

Na última semana, entre os dias 13 e 19 de janeiro, a concessionária realizou 54 atendimentos a sinistros de trânsito, 409 atendimentos mecânicos e 53 emergências médicas. Ainda foi registrado o combate a um foco de incêndio. Paralelamente, importantes avanços na infraestrutura foram alcançados, com a instalação de mais de 3,5 mil metros de elementos de proteção e segurança, a aplicação de quase 14 mil tachas refletivas e a renovação de mais de 15 mil metros quadrados de sinalização horizontal.

Para atender os usuários, a Via Araucária mantém canais de comunicação abertos 24 horas por dia, como o telefone 0800 277 0 376 e o WhatsApp oficial, que oferece informações em tempo real sobre o tráfego nas rodovias.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!