Sanepar recebe prêmio Campeãs da Inovação do Sul pela quinta vez

Sanepar recebe prêmio Campeãs da Inovação do Sul pela quinta vez

AEN

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou pela quinta vez o Prêmio Campeãs da Inovação do Sul, da revista Amanhã, doGrupo Amanhã, graças aos projetos, investimentos e iniciativas que garantem água tratada de qualidade a 100% da população atendida e potencializam a universalização do saneamento básico no Estado.

O anúncio do prêmio foi feito nesta semana em evento online. A Sanepar ficou em 1º lugar na categoria Estatais & Filantrópicas.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, afirmou que, mesmo diante de grandes desafios como a crise hídrica, a Companhia se consolida como uma das maiores do setor na América Latina, com investimentos em obras, pesquisa e inovação e capacidade técnica superior. “A inovação está no DNA dos nossos empregados, está no DNA da Companhia. É isso que nos move a ser uma das empresas melhores e mais inovadoras do País”, disse.

A Sanepar tem previsão de investimentos, nos próximos cinco anos, de R$ 7,8 bilhões nos sistemas de água e esgoto, sendo R$ 4,2 bilhões somente na ampliação do serviço de esgotamento sanitário.

A empresa cresce também visando novos mercados, aprimorando seus processos e apostando na inovação no setor. “A pesquisa e a inovação são ingredientes fundamentais da Sanepar para gerar valor em suas atividades e se tornar cada vez mais competitiva, inclusive mirando outros horizontes e ampliando seu campo e sua área de atuação”, destacou o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti.

Assim, o desenvolvimento de tecnologias, produtos biotecnológicos e soluções sustentáveis fazem parte da rotina da Companhia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!