Morre o ‘rei do rádio paranaense’ e ex-deputado Luiz Carlos Martins

0 282

Da Redação

Curitiba – Internado no Hospital Instituto de Neurologia de Curitiba, morreu na tarde desta segunda-feira (29), o ex-deputado estadual e empresário da comunicação, Luiz Carlos Martins, aos 75 anos.

Desde o início de julho, Luiz Carlos Martins de recuperava de uma infecção bacteriana na válvula mitral, descoberta após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em junho. Internado no dia 20 de junho devido ao AVC, Luiz Carlos teve uma recuperação rápida e foi liberado três dias depois. No entanto, ao apresentar febre, retornou ao hospital, onde passou por uma cirurgia cardíaca para tratar a infecção na válvula mitral, permanecendo em recuperação desde então.

Trajetória

Nascido em Bilac, São Paulo, Luiz Carlos Martins passou sua infância e juventude em Birigui, onde iniciou sua carreira no rádio aos 17 anos. Trabalhou em emissoras de Marília, Londrina e São Paulo antes de se estabelecer em Jacarezinho, cidade que marcou o auge de sua carreira radiofônica.
Aos 28 anos, Luiz Carlos mudou-se para Curitiba, onde consolidou sua carreira como radialista e fundou a Banda B, uma das maiores emissoras de notícias do Paraná. Seus programas matinais tornaram-se famosos pelos bordões “um beijo no coração” e “Oi, Oi Gente Querida”, que conquistaram ouvintes em todo o país.

Além do rádio, Luiz Carlos Martins teve uma carreira na vida pública. Ele foi eleito vereador em Curitiba em 1988 com 13.616 votos. Em 1990, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 1994, 1998, 2002 e 2006. Tornou-se suplente em 2010, assumindo o cargo em 2013. Demonstrando persistência, foi reeleito deputado estadual em 2014 e 2018.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!