Guto Silva anuncia novas medidas para Rio Bonito do Iguaçu
Escritório de Reconstrução Acelerada é criado
Da Redação*
O secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva, participou na segunda-feira (10), às 22 horas, de uma reunião de avaliação dos estragos ocorridos em Rio Bonito do Iguaçu, e hoje (11), às 6h30, começou nova reunião de trabalho com equipes da prefeitura da cidade atingida, Governo do Estado e Ministério Público, para avaliar as ações e iniciar o processo para a construção emergencial de 320 casas em Rio Bonito do Iguaçu.
As obras terão início assim que as equipes de engenharia concluírem os estudos com diagnósticos técnicos e estruturais dos terrenos. O processo acontecerá em paralelo ao repasse de até R$ 50 mil por família atingida, para reforma de suas moradias. O investimento deve chegar a R$ 60 milhões.
Guto Silva anunciou tambem a instalação do Escritório de Reconstrução Acelerada que a SECID manterá em Rio Bonito do Iguaçu, para coordenar as ações. “Vamos avançar de forma acelerada mas organizada para garantir a eficiência de todas as ações e para que as vidas das pessoas e da cidade sejam plenamente devolvidas à normalidade”.
*Com ADI-PR