Da redação
Curitiba – Motoristas enfrentaram trânsito complicado na BR-277 nesta terça-feira (26), com interdições e congestionamentos em diferentes trechos, tanto no sentido Litoral quanto na região de Curitiba.
No km 43 da pista sentido Litoral, em Morretes, a faixa 2 (direita) e o acostamento seguem interditados devido ao deslizamento de pedras ocorrida nesta segunda-feira (25). O tráfego está sendo desviado para a faixa 1 (esquerda), causando um congestionamento de aproximadamente 4 quilômetros.
Já no trecho entre Curitiba e São José dos Pinhais, o fluxo elevado de veículos na pista sentido capital provoca lentidão significativa, com congestionamento de 5 quilômetros até o Jardim Botânico, no km 84.
Obras de contenção na Serra
A EPR Litoral Pioneiro, responsável pela rodovia informou que, após análise da equipe de geologia realizada na segunda-feira (25), foi constatado que ainda há risco de queda de sedimentos no trecho da descida da Serra, onde ocorreu a penetração em Morretes. Para solucionar o problema, será construído um muro de contenção, com o objetivo de evitar novas penetrações e garantir a segurança dos usuários da rodovia.