VÍDEO – Cobra é encontrada em calçada na área central de Castro e assusta pedestres
Réptil foi visto próximo a agência do Banco do Brasil; comerciantes acionaram autoridades, mas animal acabou entrando em terreno do antigo Fórum
Emerson Teixeira
Castro – Uma cena inusitada movimentou a principal rua de Castro na tarde desta segunda-feira (22). Uma cobra, que populares acreditam ser uma Jararaca, foi vista circulando pela Doutor Jorge Xavier da Silva, nas proximidades do Banco do Brasil, chamando a atenção de comerciantes e pedestres.
Em um post nas redes sociais, a comerciante Julie Ribeiro relatou que pediu auxílio à Guarda Municipal, que estava com uma viatura estacionada em frente ao banco, mas não recebeu atendimento. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, porém informou que não poderia se deslocar naquele momento devido a outras ocorrências em andamento.
Enquanto pedestres se mobilizavam para alertar quem passava pelo local sobre os riscos de uma picada, o réptil atravessou a rua e entrou no terreno do prédio do antigo Fórum da Comarca de Castro, hoje interditado pelo Estado devido as suas péssimas condições.
Procurada, a Prefeitura de Castro informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que casos de captura e remoção de animais silvestres devem ser repassados ao Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pelo manejo da fauna.