VÍDEO – Após queda do telhado, comunidade organiza doações para reconstrução da igreja em Castro
Paróquia N. Srª. do Perpétuo Socorro, que completa 20 anos, terá reformas após prejuízos do último temporal
Emerson Teixeira
Castro – Um dos locais mais afetados pelo temporal de granizo que atingiu Castro na última terça-feira (26) foi a Paróquia N. Srª. do Perpétuo Socorro, localizada no Jardim Colonial. O volume de pedras provocou a queda do telhado da igreja, que celebra 20 anos de fundação em setembro.
De acordo com a paróquia, a comunidade se preparava para o Tríduo em Ação de Graças, marcado entre os dias 3 e 6 de setembro. Apesar dos danos, as atividades seguem normalmente no salão paroquial. “Mesmo após os acontecimentos recentes, nossas atividades continuam no salão paroquial!”, informou a Paróquia, divulgando também os horários das celebrações: segunda-feira às 12 horas, quarta-feira às 16 horas e 19 horas, na quinta-feira às 19 horas, na sexta-feira às 19 horas, já no sábado a missa é as 18 horas. No domingo a primeira celebração foi adiantada para as 8 horas, um novo horário foi inserido, as 10 horas e encerra as 18 horas.
A comunidade se mobilizou para arrecadar doações financeiras destinadas à reconstrução. A Paróquia esclareceu que “para garantir segurança e transparência, as doações estão sendo centralizadas em uma única conta oficial”, com chave Pix: [email protected]. No momento, não estão sendo recebidas doações de materiais, apenas contribuições financeiras. Segundo o comunicado oficial, ainda será realizada uma varredura e análise completa do prédio para dar início à reforma do templo. Para mais informações, o contato da secretaria paroquial é (42) 99996-2408.
O Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno, celebrará uma missa na noite desta quinta-feira (28), às 19h, no Salão Paroquial.