Viação Iapó diz que poder público não responde a requerimentos e que não ocorrerão mudanças

0 28

Da Redação

A Viação Santana do Iapó manifestou-se, ao final da manhã de sexta-feira (28), sobre a anunciada mudança nas linhas a partir de 1º de Agosto e o posicionamento da Prefeitura de Castro.
Em comunicado à reportagem do Página Um News, a empresa, por meio do diretor Marcelo Fadel, explicou que o prejuízo estaria entre um dos pontos descritos pela empresa.


“A Viação Cidade de Castro possui diversos requerimentos protocolados junto à Prefeitura Municipal de Castro, pendentes de manifestação pelo Poder Público. Em que pese o baixíssimo fluxo de usuários, o que causa enorme prejuízos à empresa, não ocorrerão alterações de horários e rotas”, explica o comunicado.
Sobre outras questões, preferiu não se manifestar pois aguarda resposta oficial do Poder Público.

Entenda o caso
A empresa responsável pelo transporte, Viação Santana do Iapó, anunciou na quarta-feira (26), por meio de adesivos nos ônibus e pelas redes sociais, que ocorreriam alterações nas linhas do transporte público. Também por meio das redes sociais, a prefeitura emitiu resposta através de documento intitulado ‘Comunicado Importante’. Neste documento a “Prefeitura de Castro comunica a população que notificou a empresa Santana do Iapó, detentora da concessão e responsável pelas linhas do transporte público do interior do município, devido ao teor do comunicado publicado unilateralmente pela mesma na quarta-feira (26), via redes sociais e por meio fixado no interior dos ônibus. A publicação diz respeito a possíveis mudanças em horários e itinerários das linhas, que começariam a valer a partir do dia 1º de agosto deste ano. A administração municipal destaca que tais alterações não serão autorizadas e nem estão previstas no contrato vigente entre o Município e a empresa”. Ao final da nota, a notificação prevê, ainda, que a Viação Santana do Iapó promova divulgação imediata, em todos os meios de comunicação disponíveis, que não haverá alterações nos itinerários e linhas. Segundo informações recebidas, o prefeito Alvaro Telles esteve reunido com secretários e alguns vereadores na manhã desta quinta-feira, intimando a empresa para esclarecimentos.


A população das regiões que seriam afetadas confecciona abaixo-assinado, como forma de resposta a anunciada mudança no itinerário dos ônibus, por enquanto suspensa.  Atualmente, quatro coletivos fazem as linhas pela manhã, início da tarde e final da tarde, para regiões do Socavão e Abapan.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!