Tropeiro de Ouro 2022: Homenagem a empresas e personalidade do município é retomada em noite festiva

Tropeiro de Ouro 2022: Homenagem a empresas e personalidade do município é retomada em noite festiva

*Da Assessoria

Após o lançamento do prêmio Tropeiro de Ouro, em 2020, foi necessário a pausa de um ano devido a pandemia do coronavírus. Em 2022, com todos os cuidados para evitar a propagação do vírus, a premiação foi retomada, e com muito entusiasmo membros da Acecastro, do Sindicastro e do Sindicato Rural de Castro realizaram na quinta-feira (17), a segunda edição do evento para homenagear empresas e pessoas que ao longo dos últimos anos, se destacaram no município.

O evento foi realizado no Memorial da Imigração Holandesa, e contou com a presença de mais de 300 pessoas. Com música ao vivo e cardápio personalizado, a noite de premiação marcou a retomada dos eventos realizados pelas entidades. “A retomada do Tropeiro de Ouro significa que vencemos um período difícil e temos agora uma nova era de expectativas e de esperança de sucesso pela frente. A nossa região é uma região pujante e que está dando uma resposta muito positiva para o desenvolvimento do estado do Paraná, e o Tropeiro significa um reconhecimento para aquelas diversas profissões do empresariado, diversos segmentos, que tanto fazem o sucesso e a pujança do meio econômico de Castro. É isso que representa agora podermos estar novamente todos juntos, nesse novo momento de muita fé e esperança”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Medeiros Gomes.

A iniciativa, de promover o evento para premiar uma personalidade e empresas de diferentes segmentos, surgiu para que pessoas e entidades castrenses pudessem reconhecer e valorizar o trabalho dos empreendedores e dos empreendimentos que se desenvolvem no município, gerando emprego e renda, e contribuindo com seu crescimento, e com a retomada da economia, inclusive neste período, cujos resultados ainda são penalizados pelas consequências da pandemia, e que necessita de muito trabalho e dedicação. “Esse prêmio é o reconhecimento da história da empresa, e diferença que ela faz gerando riqueza, emprego e renda para nosso município. Além dessas empresas, há muitas outras, que também não pararam na pandemia e continuam produzindo e fazendo girar a economia de nossa cidade e região”, destacou o presidente da Acecastro, Rodrigo Rodrigues da Luz.

Nesta edição, assim como em 2020, foram premiadas cinco categorias: Indústria, cuja escolhida para receber o prêmio em 2022 foi a Metalúrgica Lubeck; Agronegócio, representada pela Genética ARM; Comércio, categoria na qual recebeu o prêmio a Top Master; Prestador de Serviço, que teve como premiada a Niponcar, e, Personalidade, cujo homenageado foi o castrense Jan Petter.

Premiação

A homenagem aos castrenses se deu por meio de uma peça exclusiva e criada especialmente para a ocasião, pelo artista escultor e pintor paranaense Luiz Gagliastri. Trata-se de um troféu em formato de tropeiro, numa base que tem a forma do mapa do município. Durante o evento de entrega, também foi apresentado o histórico de cada uma das empresas e personalidade homenageadas. Todas elas têm décadas de atuação no município e também fomentam o associativismo local – sendo parceiras, associadas e ativas na participação das atividades de pelo menos uma das entidades (Acecastro, Sindicastro ou Sindicato Rural).

Patrocínios

Nesta edição, o Tropeiro de Ouro teve como patrocinadores a Cooperativa Castrolanda, a Prestes Construtora e Incorporadora e a Cooperativa de Crédito Sicredi.

*Com Toninho Anhaia

Fotos: Christian Christoforo

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!