Matheus de Lara
O novo ano está chegando e para saber como serão os próximos 365 dias de 2023, a reportagem do Página Um News conversou com a taróloga, Emilene Oliveira. As 36 cartas do baralho cigano disseram que o próximo ano será de iniciativas. “Tudo começa na iniciativa, e como vai ser um ano lunar, a lua influencia muito nas iniciativas, mas espiritualmente falando serão energias boas. Vai ser um ano especial para as crianças e o mérito serão delas. Vão ter coisas negativas, sim, mas vai ter bastante esperança que vai vir através do respeito”. Se em 2022 o astro regente foi Mercúrio, em 2023 será regido pela Lua, que representa as emoções das pessoas. “A Lua vai reger muita coisa favorável, vai ser um ano de mulheres, a feminilidade, o empoderamento, a intuição, os instintos, as lideranças femininas vão tomar conta”, previu. Além disso, ela fez um alerta sobre as doenças emocionais, que vão ganhar força no início do ano.
Antes das previsões para 2023, sobre o que aconteceria para 2022, Emilene acertou que as eleições seriam de muito conflito, que o presidente Jair Bolsonaro chegaria a disputar o 2° turno, que o então deputado estadual eleito, Moacyr Fadel, deixaria o cargo de prefeito para concorrer a deputado estadual e sairia vencedor, e que a pandemia da Covid-19 seria de muita atenção.
———-
Página Um News – Como será o novo ano para o Paraná e Brasil?
Emilene – Para o Paraná, vai ter alguns obstáculos, mas com muitas decisões a serem tomadas. Muitas nuvens escuras, e não só no poder político, mas também na natureza que vai resgatar muita coisa que foi tirada dela. Deus proteja a natureza, não é Deus proteja os homens, porque nós chegamos depois. Já para o Brasil, a carta da cruz representa o sacrifício e da vitória, a honra e a glória, mas sem briga, luta e guerra. Enquanto tiver guerra, só vai carregar cruz nas costas, não vai simbolizar a vitória. Por outro lado, haverá algo de reconhecimento de fora que oferecerá uma grande ajuda, que pode ser na moeda, humanitária, ou seja, vão depositar confiança. Também terá um início de ano bem conflitante, mas que o país vai continuar rachado politicamente falando, mas haverá pessoas atuando no meio de campo a ponto de ir fazer o gol.
P1 – E como será 2023 para Castro?
Emilene – Vai ser um ano de finalizações de ciclos para abertura de novos ciclos para várias pessoas da cidade. O livro representa sabedoria, então é a atuação com sabedoria de pessoas que lideram e pessoas que tem influência, e a árvore é o símbolo da diversidade. Castro é muito belo, e a gente pode esperar muita coisa vindo para 2023, só que devemos vibrar mais na positividade. E a pessoa que nem é negativa e positiva ela vive a realidade, ela não é de ficar no fundo do poço e sim de caminhar e andar para frente. Vai ser um ano bom para o município.
P1 – O que esperar do novo governo Lula?
Emilene – Vai ser de grandes mudanças, expectativas e especulações. Claro que vai ter muitas expiações e cobranças, porque hoje em dia tudo é cobrado tudo podemos chegar e ter provas, fatos e argumentos e pode questionar, com isso o Lula vai ser totalmente cobrado e questionado, mas ele vai governar. A saúde dele não está forte, é frágil, porque como diz, o peso de quem lidera uma hora vai acarretar na saúde física também, não só mental e emocional. Já o vice-presidente, vai estar muito à frente do governo. Mas, o Brasil ainda vai ficar meio a meio.
P1 – Algumas pessoas dizem que o Lula não subirá a rampa. Existe alguma previsão sobre isto?
Emilene – O Lula está com o brilho intenso voltado para ele. Felizmente para uns e infelizmente para outros. Também será representado uma grande superação na vida desse homem, e se for pensar, não deixa de ser. Pelo que vejo nas cartas ele sobe a rampa. Agora se vai governar até o final dos quatro anos, eu já não digo nada.
P1 – O deputado estadual eleito, Moacyr Fadel, fica como deputado estadual durante os quatro anos?
Emilene – Ele vai navegar em outros mares. Eu vejo que por mais difícil que seja, o ano de 2023 vai ser muito auspicioso para ele. Por mais difícil que foi 2022, conturbado, e tudo que aconteceu, ele vai exercer o cargo. A sorte está para o lado dele.
P1 – Como serão os próximos quatros anos de mandato de Ratinho?
Emilene – Ele vai ter muitas pessoas verdadeiras ao lado dele, mas também muita lealdade que vem através de falsidade, e tomar muito cuidado com pessoas que lá atrás eram inimigas e agora vão ser escudeiros. Vai ter que ser muito estrategista, porque a cobrança vai ser dobrada porque ele já foi governador. Ratinho vai agir bastante com o coração e o emocional vai estar bem aflorado, principalmente o que se refere ao social, mas também vai ter muito problema com as estradas como já está tendo.
P1 – Castro será destaque em qual área em 2023?
Emilene – Vai ter novas áreas. Vai ter um setor muito apagado que foi cobrado, talvez a área da saúde ou a educação. Uma mulher vai estar tomando a frente tendo as cartas na mão e conseguindo grandes acontecimentos para a saúde da nossa cidade. E isso não quer dizer que seja a secretária, pode ser alguma técnica de enfermagem que vai se destacar, e ser um divisor, ou seja, um marco muito grande na questão da saúde de Castro, porque vai trazer uma solução muito boa para a população.
P1 – O Operário Ferroviário que caiu para a Série C vai voltar para a segunda divisão?
Emilene – Vai ter chances de dar uma retomada, mas o clube precisa ter alianças fortes. As alianças que eu vejo não apostam no clube, tem muito problema em cima do time. Eles não podem em momento algum relaxar, tem que ter bastante humildade.
P1 – Sobre emprego, haverá crescimento no número de mais oportunidades em 2023?
Emilene – Haverá esperança, quem quer trabalhar vai e que não quer começa, larga e sai falando mal. Mas, vai ter porta aberta para emprego, assim como vai ter pessoas que vão aproveitar o emprego. Quem precisa trabalhar vai para frente.
P1 – Qual a carta para os castrenses?
Emilene – Será de novos caminhos, muitos darão seguimentos a projetos até então adormecidos e engavetados, ou seja, um ano de entusiasmo e de querer fazer acontecer o novo na vida de cada um. O novo ano será totalmente espiritual, talvez decorrente até porque como vai começar o ano as pessoas estão muito religiosas. Quem realmente buscar através da religiosidade, espiritualidade a paz vai encontrar e está no caminho certo. Será um ano de acontecimentos, um rapaz vai ter bastante destaque inclusive agora na virada do ano. É uma pessoa da área do esporte, mas não está ligado a cidade, ele é meio autônomo. Também será um ano em que as pessoas vão procurar muito palavras de sabedoria, e isso é bom.
No final da entrevista, Emilene também tirou uma carta da mensagem do povo cigano. “Deixe a alegria tomar conta de você, aproveita as oportunidades, de valor aos bons acontecimentos, compartilhe a sua felicidade, retribua com ações sentimentos e pensamentos a felicidade recebida. O ministério da felicidade é cada dia renascer com alegria, otimismo, esperança e amor condicional”, concluiu.