Da Assessoria
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social recebeu na segunda-feira (16) do Hospital Cruz Vermelha, 12.800 unidades de absorvente íntimo. A doação dos insumos é a segunda feita para a Prefeitura, fruto de parceria com a instituição de saúde.
A diretora administrativa do hospital, Eliana Reynaldo, destacou que a Cruz Vermelha tem como uma de suas missões contribuir para a melhoria de saúde, prevenção de doenças e o alívio do sofrimento por meio de programas de treinamento e de serviços que beneficiem a comunidade, adaptados às necessidades de peculiaridades nacionais e regionais.
Em parceria com a Always contra a pobreza menstrual no Brasil, a Cruz Vermelha está trabalhando com a doação de absorventes pelo projeto #MeninaAjudaMenina para atender meninas que não têm acesso a absorventes higiênicos, o que pode levar muitas delas a deixarem de ir para a escola. “Sabemos que a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social tem famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas e atendidas, e acreditamos que farão a entrega da melhor maneira contribuindo com o combate à pobreza menstrual e proporcionando uma qualidade de vida melhor para as meninas atendidas”, disse.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Michele Nocera Fadel, destacou que a parceria é de grande importância, com objetivos comuns e que o esforço em ajudar a reduzir a pobreza menstrual é muito importante. “Sabemos o quanto é difícil para as famílias muitas vezes comprarem até mesmo o alimento. Absorvente é um item de primeira necessidade, mas ainda caro para muitas pessoas. Essa doação é de grande ajuda e certamente vai chegar a quem mais precisa. Agradecemos a Cruz Vermelha pela doação”, ressaltou.