Social promove formação para servidores em Castro

Social promove formação para servidores em Castro

Da Assessoria

A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social promove segunda e terça-feira (9 e 10) formação para servidores dos equipamentos públicos que atendem crianças, adolescentes, jovens e idosos abordando política pública indígena e quilombola.

Os encontros acontecem no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU) e no primeiro dia o conteúdo abordou política pública para indígenas e quilombolas. No segundo dia o tema será LGBTQIA+ abrangendo a contextualização histórica e social desse público no mundo e no Brasil, trazendo discussões atuais e refletindo sobre políticas públicas.
De acordo com a assessora de proteção social especial, Rosmeri Gebeluka, o objetivo da formação é fornecer subsídios taos profissionais da política de assistência social, rede e Conselho Tutelar. “Buscamos capacitar nossos profissionais para o atendimento e o trabalho social com famílias indígenas e quilombolas, trazer a discussão temática, refletir e planejar ações efetivas para a qualidade no atendimento e na política pública à população LGBTQI+ para a inclusão, além reduzir a violação aos direitos humanos.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destaca que a política pública precisa ser cada vez mais inclusiva para atender a todos. “Queremos abranger todos os que precisam dos serviços públicos, consolidar mecanismos efetivos para atender por meio dos equipamentos sociais às demandas e garantir os direitos de todos os povos”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!