Saúde de Castro alerta para importância da vacina contra vírus da gripe

Saúde de Castro alerta para importância da vacina contra vírus da gripe

Da Assessoria

A primeira etapa da Campanha Nacional contra a Influenza, o vírus da gripe, iniciou no último dia 12 e segue até 10 de maio, direcionada para crianças com idade de seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores em saúde.

Em Castro, a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde da Vila Rosário, Rosário, Cantagalo, Alvorada, Jeová Ribeiro, Araucária, Arapongas, Primavera, Morada do Sol, Prado Velho, Guararema, Socavão, Abapan e Tronco, no horário das 8h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve respeitar intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke destaca a importância de tomar a vacina. “A vacina protege de complicações da gripe, evitando e reduzindo internações. Pedimos que os grupos prioritários procurem uma unidade de saúde para serem imunizados”, enfatizou.

Mais

A segunda etapa que vai de 11 de maio a 8 de junho será para idosos com 60 anos e acima, e professores. De 9 de junho a 19 de julho a vacinação será para quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!