Ruas da Prainha serão bloqueadas na próxima semana para obra de asfalto
Duas vias serão pavimentadas no Parque Libânio Estanislau Cardoso, que passa por revitalização
Da Assessoria
Castro – Duas ruas da Prainha ficarão bloqueadas na próxima semana, entre segunda-feira (28) e domingo (03), para obras de pavimentação, durante a semana, e para o Festival de Balonismo, no fim de semana. O trânsito não será permitido nos trechos da rua Doutor Romário Martins, do Supermercado Priotto (cruzamento com a rua Alvares Cabral) até o Rio Iapó, e rua João Oliveira do Carmo, entre a ponte rodoviária Manoel Ribas até o portal da Prainha.
As duas vias serão asfaltadas e a obra faz parte da primeira fase do projeto de revitalização do Parque Libânio Estanislau Cardoso, iniciado há cerca de três meses e que será inaugurado em uma solenidade no próximo sábado (02), às 15 horas, durante o 1º Festival de Balonismo.
Primeira etapa
A pavimentação das ruas faz parte da primeira fase da revitalização, que soma investimentos do Município na ordem de R$ 1,7 milhão e compreende desassoreamento do rio; limpeza e reforma das estruturas existentes no parque, como os quiosques e as estátuas do sapo, da cobra, do palhaço e do peixe; instalação de um parque infantil e de um estacionamento na margem direita do rio; construção do mirante; implantação do posto da Guarda Municipal; reforma da quadra esportiva; construção das pistas de caminhada, e a revitalização das pontes rodoviária e férrea, além da substituição da antiga iluminação por lâmpadas de led em todo o parque.
“A Prainha está voltando a ganhar o destaque que merece, no coração da cidade. É um parque lindo, que estava esquecido pelo povo, mas que agora está novamente ganhando o coração dos moradores e turistas, porque está ficando cada vez mais bonita e segura. Ainda teremos uma segunda fase de obras, com intervenções que a população vai aprovar”, diz Reinaldo Cardoso, prefeito.
Segunda etapa
A próxima fase da obra de revitalização de todo o complexo começará em agosto com a finalização da pintura da ponte férrea e das pistas de caminhada, incluindo o ‘oito’ da Prainha; reforma e ampliação da passarela de pedestres, com instalação de grades de proteção nas laterais; instalação de uma academia ao ar livre; instalação de cerca no entorno do novo parquinho de diversões; construção de uma praça de alimentação no Mercado do Produtor; edificação de arquibancadas e deque no Campo do Guedes; instalação de um painel instagramável no mirante; serviços de paisagismo, e instalação de um píer flutuante para veículos de navegação, entre outras intervenções.
Para a finalização do projeto, a Prefeitura contará com recursos do Governo Estadual, através do Paranacidade. Serão outros aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos.