Rota 4×4 das Capelas movimenta o interior de Castro neste sábado (18)
Cerca de 60 jipeiros devem percorrer mais de 135 quilômetros em roteiro que passa por 11 capelas no interior
Da Assessoria
Castro – A Rota 4×4 das Capelas da Matriz São Judas Tadeu vai movimentar o município e fortalecer o turismo religioso em Castro. O evento une fé, aventura e turismo rural em um grande passeio pelas comunidades do interior de Castro.
A atividade tem início às 8 horas, com saída em frente à Igreja São Judas Tadeu, na vila Santa Cruz, e passará por 11 capelas: Rosário, Santo Antônio, Guabiroba, Pedras, Três Pinheiros, Rio Abaixo, Guararema, Pereiras, Colônia Iapó, Campina Alta e Agostinhos, encerrando no Morro do Cristo.
Promovido pelo Jeep Clube de Castro, em parceria com as quatro paróquias do município, o projeto Rotas 4×4 tem apoio da Prefeitura e vem se consolidando como uma importante iniciativa de valorização do interior castrense.
“Mais do que um passeio, a Rota 4×4 é uma oportunidade de conhecer as belezas naturais, as tradições locais e o potencial turístico das comunidades rurais, tudo em um ambiente de integração e confraternização”, argumenta Kasciano Roberto Morais, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
Para o padre Vandir Santo Freo, pároco da São Judas Tadeu, a Rota é “uma ótima oportunidade de aproximar e criar vínculos fraternos e solidários com nossas lideranças, de conhecer nossas capelas e padroeiros. Oportunidade de São Judas Tadeu visitar e abençoar nosso povo tão devoto como especial protetor e intercessor junto de Deus”.
De acordo com Marcos Bertolini, presidente do Jeep Clube, oevento é exclusivo para veículos 4×4, e a inscrição tem o valor de R$ 80 por carro. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Paroquial da Matriz São Judas Tadeu. “Aguardamos a participação de 60 jipeiros nessa rota especial, que vai ter aproximadamente 135 quilômetros de percurso. A comunidade está convidada a acompanhar a largada e a chegada, porque é uma festa familiar, que une esporte, turismo e fé”, afirma.