Rompimento de adutora pode causar desabastecimento em Castro e Tronco
Oscilação na pressão e falta de água temporária devem afetar moradores; reparos devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira
Da Redação
Castro – Rompimento de adutora do sistema de Castro, ocorrido na tarde desta segunda-feira (29), pode gerar oscilação de pressão ou falta temporária de água na cidade e no distrito do Tronco, informou a Sanepar. Equipes da companhia já estão trabalhando nos reparos, que devem ser concluídos ainda na noite de hoje, com previsão de normalização do abastecimento ao longo da madrugada de terça-feira (30).
Em nota, a Sanepar orienta os moradores a fazerem uso econômico da água, priorizando seu consumo para alimentação e higiene, e adiar atividades que demandem grande volume do recurso. O abastecimento não será afetado em imóveis que possuam caixa-d’água domiciliar, segundo a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que orienta uma capacidade mínima para 24 horas de consumo. A companhia sugere caixas de pelo menos 500 litros por imóvel.
O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115 e pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Para agilizar o atendimento, a empresa recomenda que o usuário tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel.
Além disso, informações sobre o reparo e o abastecimento podem ser consultadas pelo aplicativo Sanepar Mobile ou no site oficial da companhia: www.sanepar.com.br.