Da redação
A posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), em jantar festivo realizado na noite de sexta-feira (24), inaugurou uma nova era dentro da entidade, que recebeu elogios por parte do secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex Cruz de Oliveira (PSD), que fez questão de estar presente para homenagear o presidente que assumiu, Ricardo Cardoso Filho, e sua diretoria.
Sandro Alex aproveitou a sua estada para lembrar que ele se fazia presente em meio a tantas pessoas importantes, destacando a figura de doutor Reinaldo Cardoso, o qual o chamou de irmão mais velho.
Disse também que a nova diretoria tem grande responsabilidade na transformação que Castro passará, com a inauguração do Contorno Norte por parte do Estado, que impulsionará o setor produtivo, abrindo perspectivas para a vinda de novas indústrias. Quanto ao Sistema S, demanda apresentada na reunião, acrescentou que será a primeira pauta e o primeiro encaminhamento junto ao governo para que Castro avançe nessa área; assim como será discutido o tombamento da área central de Castro, se colocando a disposição para trabalhar não só como secretário, mas também como deputado federal.
Após apresentada a nova diretoria, foi a vez dos ex-presidentes da Acecastro serem lembrados e convidados a se postarem na frente, sendo recebidos com salva de palmas.
Kasciano Roberto Morais, presidente do Secom PR (antigo Sindicastro), parabenizou Ricardo Cardoso Filho pela presidência, as parcerias já construídas com a gestão anterior, fazendo o convite e lançando o desafio para que um trabalho em conjunto seja feito para que Castro conte com o Sistema S, destacando que em breve o município ganhará o Sesc, mas ainda seria muito pouco.
Entre os discursos, o mais aguardado foi o do presidente que assumiu. Ricardo Cardoso Filho propôs uma gestão mais participativa, agradecendo aos ex-presidentes da Acecastro, assim como os colaboradores e representantes de outras entidades. Disse que precisará muito dessa diretoria e que nenhuma decisão será tomada sem eles, que manterá os projetos em andamento, e irá buscar novas ideias, fazendo com que a Acecastro cresça ainda mais. Pediu ao secretário de estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que ajude nas pautas que serão levadas, não só da Acecastro, mas também das demais entidades. Ao final, agradeceu as famílias, a sua esposa Daniela, dizendo que “nada que nós fazemos é possivel sem o apoio e carinho da família”.
Antes de ser servido o jantar, a Acecastro anunciou que será promovido um jantar e a arrecadação será revertida aos atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul.