Revitalização do Ginásio Flávio Gil Zanon acaba com goteiras e calor excessivo
Obra integra pacote de reformas em 20 praças esportivas da cidade e do interior
Da Assessoria
Castro – “Tava bem ruim, agora temos uma quadra melhor para treinar. Antes era muito quente, agora estamos prontos para o Jeca [Jogos Estudantis de Castro] no final de outubro”. Quem disse isso foi o atleta João Victor Pereira de Oliveira, estudante do Colégio Estadual Cavanis, enquanto treinava e uma das duas novas quadras do Ginásio Flávio Gil Zanon nesta quinta-feira (02).
Os pisos de polipropileno nas quadras poliesportiva, de badminton e minivôlei são parte das melhorias feitas com a reforma e revitalização da praça esportiva, que fica no Parque Lacustre e acaba de ser finalizada. O local também recebeu cobertura com manta térmica, pintura externa e do piso interno e melhorias na iluminação, com R$ 250 mil em investimentos da Prefeitura.
“Um ginásio que sempre foi muito utilizado pela nossa comunidade e que agora oferece o conforto térmico, sem o calor excessivo e com quadras resistentes e adequadas”, defende o secretário municipal de Esportes, Cristiano Meira. “Acabamos com um velho problema desse ginásio que eram as goteiras e o calor. É uma coisa nova, moderna”, completa o prefeito Reinaldo Cardoso.
Segundo Ricardo Cardoso Filho, secretário de Governo, a obra integra um projeto que vai revitalizar menos 20 espaços esportivos na cidade e no interior. “Para oferecer condições para que nossos jovens e adultos possam praticar esportes”, diz.
20 quadras
Com alta resistência a impactos, umidade e agentes biológicos, garantia de durabilidade de dez anos e fácil manutenção, os pisos de polipropileno, que são usados em quadras de grandes clubes brasileiros, agora estão entrando nos espaços esportivos de Castro. O material garante boa aderência e ainda permite o escoamento da água.
Até agora já são oito quadras com o novo piso: duas na Prainha, três no Estádio Caramuru, uma no Tronco e duas no Ginásio Flávio Gil Zanon. Outras 12 serão instaladas nos próximos meses, de acordo com Cristiano Meira.
A revitalização das quadras também contempla outras melhorias de infraestrutura dos espaços e a substituição dos equipamentos, como cestas, redes e traves, além de pintura e reparo das bases.