Da Redação*
Castro – O investigador de polícia e protetor de animal Pedro Jaremczuk anunciou importantes avanços na causa animal em Castro após uma reunião com o promotor de Justiça, Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro. Durante o encontro, foram discutidas questões cruciais como a superpopulação de cães nas ruas, atendimento veterinário durante o recesso municipal e o papel dos protetores de animais.
Um dos problemas abordados foi a superpopulação de caninos na cidade. Muitos cães nas ruas têm atacado pessoas e outros animais, além de serem atropelados. Também foi discutido sobre o atendimento durante recesso municipal. “É necessário garantir atendimento veterinário para animais de rua, reconhecendo este serviço como essencial. Animais doentes ou feridos, já sofrendo com o abandono, não podem ser negligenciados”, explicou Pedro.
Ainda, foi debatido a falta de suporte aos voluntários. Pedro Jaremczuk explicou que os protetores de animais trabalham voluntariamente, sem apoio do poder público, e não podem assumir mais dívidas devido ao não funcionamento do canil municipal.
Ele também enfatizou a importância dessas reuniões para buscar políticas públicas que beneficiem tanto os animais quanto as pessoas. “Reuniões como essas são cruciais para avançarmos em busca de políticas públicas que visem o bem-estar não só dos animais, mas das pessoas”, afirmou.
Por fim, perguntado se ele realizou a reunião na condição de vereador eleito, protetor de animais ou policial civil- profissão que atua, Pedro explicou que representou um pouco de cada. “Protetor, pois precisamos do atendimento do canil em tempo integral; como policial, já que foi tratado questões de abandono, já que é crime maus-tratos e como vereador, no sentido de políticas públicas para reduzir o número de animais nas ruas. Envolve as três esferas minhas”, finalizou o vereador que tomará posse pela primeira vez em janeiro.
*Com Assessoria
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.