Projeto incentiva uso de sacolas de panos

Projeto incentiva uso de sacolas de panos

Da Assessoria

Alunos da Escola Municipal Jardim Bela Vista estão desenvolvendo o projeto Iluminar coordenado pela professora Gislaine Ferraz e Silva com o objetivo de conscientizar as pessoas a cuidarem do meio ambiente, incentivando a redução no uso de sacolas plásticas.

Pais de alunos e comunidade confeccionaram mais de 200 sacolas de pano com apoio do supermercado Rizolar e fizeram a entrega para os clientes na última terça-feira (5).

Segundo a professora, as sacolas foram recebidas com muita alegria pelos clientes que se comprometeram a mudar de atitude. Os alunos explicaram que cada sacola plástica demora mais de 450 anos para se decompor e por isso é importante reduzir o uso do material.

Gislaine destaca que o projeto é importante para conscientizar sobre a participação da sociedade na preservação do meio ambiente. “É desde cedo que formamos cidadãos conscientes e o projeto despertou em cada estudante a necessidade de se aprofundar nos estudos e querer que a família participe das iniciativas que eles têm na escola. Ao entregar as sacolas também entregamos a esperança de um futuro melhor para nossa cidade, pais e o mundo”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!