Programa de piscicultura já atende pequenos produtores em Castro

Programa de piscicultura já atende pequenos produtores em Castro

Da Assessoria

O programa de incentivo à piscicultura desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Castro por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já está beneficiando três pequenos produtores de Castro que estão criando peixes em tanques nas propriedades do Maracanã, Abapan e Ponte de Zinco.

O projeto da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação tem como objetivo proporcionar renda para os produtores que contam com estrutura para desenvolver a atividade. A Prefeitura doa os alevinos e a ração e futuramente o produto será entregue para a merenda escolar.

O pequeno produtor Zigmund Evers, do Maracanã, destacou a atividade e o apoio ao programa. “Temos apoio da prefeitura e é bom de trabalhar com a piscicultura. É uma renda a mais para o pequeno produtor que tem condições de fazer isso na propriedade”, disse.

Daiane Cristina Canha Sampaio, produtora do Abapan, destaca que o projeto está se desenvolvendo bem na propriedade. “A Prefeitura nos cedeu três mil peixes no ano passado e o projeto é excelente pelo valor nutritivo para a merenda escolar e pela renda que pode gerar para nós”, ressaltou.
Para o secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, o programa oferece oportunidade de aproveitamento da propriedade para o pequeno produtor.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!