Emerson Teixeira
A quarta-feira (7) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, deve ser marcada por variação de nuvens ao longo do dia, mas sem previsão de chuva. De acordo com o Simepar, o cenário é de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, a tendência é de manutenção da nebulosidade, ainda sem indicativo de precipitações.
As temperaturas variam entre mínima de 15°C e máxima de 27°C. A umidade relativa do ar oscila entre 52% e 99% ao longo do dia. Não há estimativa de chuva: o índice pluviométrico previsto é de 0,0 mm, com probabilidade de 0%. Os ventos sopram predominantemente de leste-nordeste (ENE), com velocidade média em torno de 7 km/h. O nascer do sol ocorreu às 5h37min38s e o pôr do sol está previsto às 19h14min08s.
O meteorologista do Simepar, Paulo Ricardo Bardou Barbieri, explica que, ao longo da madrugada, a nebulosidade permaneceu mais presente nas regiões Sul e Leste do Estado, com registro de chuviscos ocasionais nessas áreas. Nas demais regiões paranaenses, o tempo segue estável, com predomínio de céu claro. Os mapas meteorológicos indicaram, às 5h, as temperaturas mínimas registradas pelas redes de estações do Simepar e do Inmet, confirmando o padrão de madrugada mais amena.
A previsão reforça o predomínio de tempo firme na região, com atenção apenas à variação de nuvens ao longo do dia e às oscilações de umidade, comuns no verão paranaense.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.