Sandro Adriano Carrilho
A partir do dia 20 deste mês o empresário Gilson Proença (Kiko) deixa de presidir a Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), bem como de participar de qualquer outro cargo dentro da diretoria da entidade, após um ano e dois meses de mandato. A notícia de sua saída já circulava desde a quarta-feira (12) e foi confirmada pelo próprio presidente, em entrevista ao jornal Página Um News. O desligamento só não acontece hoje, porque tanto ele, quanto a responsável por dar andamento ao processo de saída, estão de viagem.
Kiko tranquilizou a todos, afirmando que a sua saída se dá por “questões regimentais de estatuto, ou seja, o documento legal que nos rege, por eu não ser mais representante legal de empresa associada, impede de eu exercer a presidência e qualquer cargo de diretoria”.
Questionado do porque estar deixando o quadro associativo de sua empresa, esclareceu que “apenas sai do contrato social onde figurava eu e a esposa, e agora só ela permanece na GPK Operadora e Turismo Eireli”. A justificativa para toda essa mudança, o presidente respondeu que “sai do quadro porque fui ser leiloeiro oficial, e para ser leiloeiro oficial não posso fazer parte de nenhuma empresa”.
Independente da sua saída, Kiko afirmou que “continuarei colaborando com ideias e ajudando no que for possível”.
O que conseguiu implantar?
“Muitas palestras, muitos convênios, parcerias com entidades locais e a maior campanha de premiados com a Superação Premiada em Castro, além da Revista Acecastro, Baile do Hawai e etc. Muitas coisas que já estão programadas, inclusive para 2024, então a atual equipe está preparada para dar continuidade”.
Que experiência leva?
“Muita coisa boa, reconhecimento da dedicação de cada um em fazer a sua parte na sociedade em que vive. Se doando um pouco para qualquer ação social ou atividade pública, que ajude a comunidade onde vive à prosperar com a doação de seu tempo”.
Quem assumirá a presidência da Acecastro é o vice-presidente da entidade, Gilberto Wagner, que concluirá essa gestão que finda em maio de 2024.