Prêmio fotográfico em Castro vai premiar melhores registros da vida urbana, rural e cultural

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura oferece R$ 5 mil para cada vencedor. Inscrições vão até 31 de outubro.

0 16

Da Redação*

Castro – Fotógrafos profissionais e amadores de todo o país têm até o dia 31 de outubro para participar do 1º Prêmio Fotográfico – Imagens que Falam, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Castro. A iniciativa busca valorizar a arte e incentivar a expressão criativa por meio da fotografia, com premiação em dinheiro e reconhecimento público aos melhores trabalhos.

Podem se inscrever brasileiros maiores de 18 anos, pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs). O prêmio está dividido em três categorias, com premiação de R$ 5.000,00 para cada primeiro colocado.

As categorias são:

  • Vivências Urbanas – Prêmio Eduardo Dunkfield: registros que captam a vida na cidade, pessoas, paisagens e detalhes do cotidiano urbano.

  • Vivências Rurais – Prêmio Carlos Ernesto Kugler: imagens que expressem o dia a dia no campo, paisagens e práticas culturais rurais.

  • Eventos Culturais – Prêmio Herculano Fonseca: registros de festivais, celebrações, espetáculos e manifestações culturais.

Os interessados podem acessar o QR Code disponível no cartaz oficial ou obter mais informações no site da prefeitura: https://castro.atende.net/cidadao/pagina/1-premio-fotografico-imagens-que-falam.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o prêmio é mais do que uma competição: é um convite para olhar a cidade e o campo com sensibilidade. “Queremos estimular novos olhares sobre Castro e valorizar talentos locais e nacionais”, destacou a organização.

*Com Assessoria

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.