Prefeitura lança Movimento Veja Castro-Turismo em Ação

Prefeitura lança Movimento Veja Castro-Turismo em Ação

Da Assessoria

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, lançou nesta quinta-feira (7), na Casa da Praça, o Movimento Veja Castro-Turismo em Ação que tem como objetivo discutir e elencar prioridades, planejar e executar ações do turismo e fortalecer o município como destino turístico.

A secretária municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Gisele Coradassi, destacou que a ideia é que setor público e privado caminhem juntos para o movimento. “Será um conjunto de ações por um objetivo comum, que é promover ainda mais o turismo em Castro. Temos que fazer com que o turista explore o produto turístico que Castro oferece e que também movimente o comércio local”, explica.

Gisele destaca que já está em andamento o Plano de Aceleração com ações como o cadastro municipal para um diagnóstico do trade turístico e a composição do Conselho Municipal de Turismo já concluída. O plano prevê ainda aumentar a atividade econômica e estreitar laços com o turista por meio de sensibilização com colaboradores das empresas.

Participaram do evento representantes do setor turístico, empresários e artesãos. “Esperamos que o encontro inspire as pessoas com ideias, discussões e formas de tornar nossa cidade um destino turístico cada vez mais atrativo e mais bem preparado para receber o turista”, enfatizou.

O prefeito Alvaro Telles ressaltou que o fomento ao turismo significa atrair emprego e renda para o município, além de divulgar a história, a cultura e as belezas naturais de Castro. “Temos história, natureza e cultura para mostrar ao turista. O projeto é importante para unir forças e consolidar o município como destino turístico”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!