Prefeitura e Senar oferecem curso de piscicultura

Prefeitura e Senar oferecem curso de piscicultura

Da Assessoria

A Prefeitura de Castro, por meio Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Senar, vai capacitar pequenos produtores para a piscicultura. Na sexta-feira (21), dez produtores selecionado pelas associações participam de curso no Parque de Exposições Dario Macedo, com aulas teóricas e práticas sobre técnicas de cultivo de peixes.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destaca que o objetivo é proporcionar alternativa de renda para os produtores que têm estrutura para desenvolver a atividade em suas propriedades. A Prefeitura vai doar os alevinos e a ração, e os produtores vão entregar o produto para a merenda escolar. “É um projeto em parceria com a secretaria de Educação e a ideia é que esses produtores que têm condições de trabalhar com piscicultura possam ter mais uma opção de renda e abasteçam a merenda escolar. Nossa expectativa é que em outubro os tanques já possam receber os alevinos”, disse.

Oliveira ressaltou, ainda, que já está em andamento a criação de uma Associação de Piscicultores no município para organizar a atividade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!