Prefeitura de Castro entrega reforma e ampliação do CMEI Turma do Pererê
*Investimento de R$ 1 milhão garantiu novas salas, refeitório e melhorias estruturais na unidade do Tronco
Da Redação*
Castro – A Prefeitura de Castro entregou oficialmente no sábado (6) a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Turma do Pererê, localizado na comunidade do Tronco. O investimento de R$ 1 milhão, com recursos próprios do município, permitiu a construção de duas novas salas de aula, refeitório, sala de professores, depósito e a revitalização completa da estrutura.
A solenidade contou com a presença do prefeito Reinaldo Cardoso, do vice-prefeito Régis Moreno, da ex-deputada federal Aline Sleutjes, de secretários municipais e da comunidade local.
Durante a inauguração, o prefeito destacou a importância da obra para a região. “Agora estamos aqui reformando, revitalizando essa creche, esse CMEI, e ficou muito bonito. Ficou muito bom, deu uma melhora muito boa. Muito bom a gente estar aqui, vinte e poucos anos depois, reinaugurando uma coisa que nós fizemos”, afirmou Reinaldo.
A secretária municipal de Educação, Luciane Farias, ressaltou o significado da entrega. “Aqui para a comunidade do Tronco, hoje é um dia de festa. Há vinte e dois anos atrás, o Ziraldo esteve aqui. Hoje nós fizemos essa honra para ele, mas também para toda a comunidade, trazendo um CMEI organizado, readaptado, com as necessidades que os nossos alunos e os nossos professores precisam”, disse.
A diretora do CMEI, Silvana Souza, lembrou que a ampliação era um pedido antigo. “A nossa comunidade sempre pedia essa ampliação, e hoje esse projeto se realiza. Agora nós temos um ambiente propício para estar recebendo as nossas crianças. Tem a biblioteca onde eles podem estar fazendo a leitura, tem um espaço adequado e adaptado à faixa etária de cada criança”, destacou.
Pais e familiares também comemoraram a entrega. “Ficou bem show. Ficou bem bonita a escola. Estava precisando muito aumentar, e agora ficou bem bonito. Ficou bem bom”, comentou Emanoelle Aparecida, mãe de aluno.
*Com Assessoria





