Prefeitura de Castro entrega novas armas para reforçar segurança pública
Investimento de R$ 320 mil inclui pistolas, fuzis e repetidoras para Guarda Municipal; ações reforçam proteção da cidade e integração com forças de segurança
Da Redação
Castro – Solenidade realizada nesta segunda-feira (29) na Prefeitura de Castro marcou a entrega oficial de novas armas à Guarda Municipal, reforçando a proteção da cidade e a integração com órgãos de segurança. Foram entregues 30 pistolas 9mm, 2 pistolas semiautomáticas 9mm e 2 fuzis calibre 5,56, todas identificadas com os emblemas da Prefeitura e da Guarda Municipal de Castro.
Durante o evento, o prefeito Reinaldo Cardoso destacou a importância do investimento para o fortalecimento da segurança. “Hoje estamos entregando aqui 30 pistolas novas, dois fuzis, duas repetidoras novas, modelos mais modernos e mais eficazes. Nós estamos investindo em segurança”, afirmou. Ele ainda ressaltou que “a segurança é o fundamental para que tenhamos uma cidade que cresça, com desenvolvimento, com turismo. Nós temos que fazer a nossa parte. Dobramos o número de guardas municipais e pretendemos aumentar mais ainda, no decorrer da gestão. R$ 320 mil investidos. Fora o que vem mais pra frente, viaturas, coletes e estrutura para a nossa Guarda Municipal”.
O secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, destacou a integração entre diferentes forças de segurança. “Monitoramento, muralha digital, novas armas, novas viaturas e uma série de ações que contemplam não só essa integração entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, mas muitas outras ações que fazem com que a segurança de Castro esteja forte e bem cuidada”, disse.
Já o secretário municipal de Segurança Pública, Cabo Pinheiro, reforçou a responsabilidade da gestão. “Estamos transformando o cuidado com a nossa cidade, da nossa população. Porque segurança não é promessa, é compromisso”. A entrega foi acompanhada pelo vereador Investigador Ricardo.
Fotos: Daniel Calvo