Renato de Oliveira*
Castro- A próxima quarta-feira (5) marca o início da Quaresma e a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2025 nas quatro paróquias locais- Matriz Sant’Ana, Nossa Senhora do Rosário, Perpétuo Socorro e São Judas Tadeu, que terão celebração especial na Solenidade das Cinzas.
De acordo com a programação, a paróquia de São Judas Tadeu, na vila Santa Cruz terá missas, com a distribuição das cinzas às 8 horas na igreja matriz, 10 horas na comunidade do Guararema. 19 horas nova celebração na matriz de São Judas e, no mesmo horário na comunidade do Rosário. Já a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Colonial, convida a comunidade para selar o compromisso com Deus no caminho para a preparação da Páscoa, com celebrações às 8h30, 16 e 19 horas, na igreja matriz. Na capela de Santa Rita, no Tronco, será às 8 horas. Na capela Santa Terezinha (Terra Nova) e na Vila Esperança, a celebração eucarística será às 10 horas e no mesmo horário, na Colônia Maracanã.
Duas missas, que contarão com distribuição das Cinzas, estão programadas para a paróquia de Nossa Senhora do Rosário dos padres de Sion. A primeira, com início às 6h30 e a segunda, na mesma igreja matriz, prevista para as 19h30. Iniciando com fé e esperança a peregrinação anual da Santa Quaresma, a paróquia matriz da Senhora Sant’Ana convida a comunidade para participar da celebração da Imposição das Cinzas às 15 ou às 19 horas, desta quarta-feira (5).
Abertura da Campanha
A Campanha da Fraternidade 2025 será aberta em todo o Brasil nesta quarta-feira (5). Na Diocese de Ponta Grossa, a cerimônia será realizada as 9 horas com a presença do bispo Dom Bruno Elizeu Versari, no Convento Bom Jesus, bairro Uvaranas, que será transmitida ao vivo pela Rádio Sant’Ana e no canal YouTube da Diocese.
O lema da Campanha da Fraternidade de 2025 é Fraternidade e Ecologia Integral – com o lema ‘Deus viu que tudo era muito bom ‘ (Gênesis 1,31). Esta será a nona vez que a Campanha aborda a temática ambiental.
*Com Redação