Renato de Oliveira
Castro – Nesta sexta-feira (11), a paróquia de São Judas Tadeu, em Castro, encerra o roteiro de procissões da Via Sacra, pelas ruas do bairro de vila Santa Cruz.
A última concentração começa hoje na residência da paroquiana Lurdinha,- em frente a Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilicci. A saída está marcada para as 18h30, seguindo para a igreja matriz, onde terá a celebração da Santa Missa. Realizada tradicionalmente logo no início da Quaresma, o roteiro da Via Sacra começou no dia 7 de março com a comunidade reunida no alto da rua Iereni Malherbi Sinhori, próximo à rodovia PR-151.
Desde então, toda sexta-feira, sempre às 18h30, a comunidade seguiu reunida para participar e acompanhar a Via Crucis-, sempre com a liderança de sacerdotes da Congregação Cavanis. Assim, foram visitadas empresas do bairro e casas de paroquianos que preparavam um pequeno altar e quadros das 14 Estações da Via Sacra.
Conforme padre Franco Allen Somensi, a meditação e acompanhamento da Via Sacra “nos faz lembrar das dores de Jesus que foi açoitado e morto na cruz, mas que também nos lembra da sua misericórdia e que nos dá a esperança da nossa salvação”, recorda.