Museus em Castro seguem abertos para visitantes e população em geral
Da Redação
Com as férias e por ser uma cidade histórica, Castro é uma das cidades bastante procuradas pelos turistas que passam pelo Campos Gerais. A cidade de mais de três séculos de história, tem locais que guardam importantes relíquias de Castro, ainda do século XVIII.
A cidade também preserva sua história viva em quatro museus, três públicos – Museu do Tropeiro, Casa de Sinhara, Casa da Praça -, e um privado no Centro Cultural Castrolanda.
O do Tropeiro é o mais conhecido, por ser o mais antigo do país. Situado na rua Getúlio Vargas, é muito próximo da Casa da Sinhara e se concentra ao lado da Igreja Matriz de Sant’ Ana.
Os viajantes que escolherem passar pela cidade e conhecer seus atrativos, não precisam marcar horário para frequentar esses espaços. Os três públicos, a entrada é gratuita e funciona de domingo a domingo, mas com horário das 8 às 12 horas e 13 às 17 horas, em dias de semana, e das 9 às 13 horas nos finais de semana. Os únicos dias que não há expediente são os dos feriados de Ano Novo e Natal.
Já o da Castrolanda, em janeiro, está aberto em horário especial, de terça a domingo das 10 às 18 horas, diferente dos demais meses, quando abre nas sextas, sábados e domingos.